Cobertura de show: Rhapsody of Fire - Carioca Club - SP - 14/12/2025
Por: Guilherme Formaggio
Taboão da Serra - SP
18/12/2025
Neste domingo, dia 14 de dezembro de 2025, tivemos uma noite ilustre de puro Power Metal em São Paulo, no Carioca Club, com os Italianos, pioneiros do gênero, o Rhapsody of Fire. O evento contou com a abertura da banda paulista de Heavy Metal, Cova Rasa, com a acessoria da JZ Press e produção da Dark Dimensions.
A abertura da casa, ao qual fica localizada no bairro de Pinheiros na Rua Cardeal Arcoverde, próximo do Shopping Eldorado, se deu a tardezinha por volta das 17h no qual já se encontrava uma pequena parcela de fâs na fila aguardando ansiosamente para adentrar a casa. Apesar das chuvas que atingiram São Paulo neste fim de semana até o começo da manhã, o clima a tarde estava ensolarado sem indicios de novas quedas de chuva.
Pontualmente por volta das 18h o Cova Rasa subiu ao palco para uma apresentação cheia de energia que encantou o público com seu Heavy Metal tradicional e uma presença de palco impecável, além de um repertório e sonoridade fenomenais. A banda paulista é formada atualmente por Ivan Martins no vocal, Jayme Danko na guitarra, Caio Caruso no baixo, Theo Machado na bateria e Collins Freitas nos teclados. Com uma apresentação arrebatadora e contagiante o repertório contou com as músicas "The Red Mansion", "Borley Rectory", "Heartbreaker's Hunter", "Countess of Blood", "Reaper's Rival", "King of Ghouls", "Dr. Death"e "Black Shadow" que levaram a galera a loucura.
Confira abaixo o show do Cova Rasa abrindo para o Rhapsody of Fire na íntegra:
Se aproximando próximo do horário das 19:30h a galera aguardava ansiosamente quando pudemos ouvir as palavras do mestre Christopher Lee na introdução de "The Dark Secret" que seguiu com os primeiros acordes insanos de "Unholy Warcry" em uma entrada triunfal, onde se encontravam no palco o mestre Giacomo Voli com seu vocal encantador, Paolo Marchesich atrás de seu magnífico kit de bateria, o espetacular baixista Alessandro Sala e o incrível guitarrisra Roberto de Micheli, ao qual foi seguida pela arrebatadora "Rain of Fury", so qual todos brandiram seus punhos no ar como se estivessem levantando suas espadas.
Então houve a primeira pausa e Giacomo perguntou para a plateia se estávamos sentindo a falta de alguém no palco. Então ele confirmou que o líder e tecladista da banda, Alex Storopoli, não pôde viajar e estar presente devido ás questões de saúde e recomendações médicas e dedicou a ele, pedindo a ajuda do público, a belíssima "I'll Be Your Hero".
Houve mais uma pausa e após um "obrigado", Giacomo perguntou o que dizemos em resposta ao "obrigado" em português, e uma moça chamada "Priscila" na multidão que fora escolhida para responder estava fazendo aniversário, ao qual Giacomo carinhosamente cantou um "Happy Birthday" a ela acompanhado pelo coro acalorado da galera presente. Logo em seguida a moça respondeu a pergunta, e Gicomo pediu pra todos responderem juntos ao seu "obrigado" com um poderoso e forte "de nada". Em seguida ele também disse que estava um pouco gripado aquela noite mas que estava bem para cantar e em tom alegre antes de anunciar a próxima música pediu pra galera abrir um círculo no meio da multidão. Então seguiu-se com a poderosíssima "Chains of Destiny" ao qual Giacomo se juntou alegremente no meio da roda para cantar junto com todos ali no meio da multidão.
Em seguida houve mais uma pausa e mais interações com o público ao qual Giacomo falou que a próxima música é uma balada ao qual contou originalmente com a participação ilustre do ator Christopher Lee, que era intérprete do eterno Saruman nos filmes de "O Senhor dos Anéis", e em tom de brincadeira e comemoração ele perguntou a todos como se diz "saúde" em português tomou um gole d'água, segundo assim com a angelical "The Magic of the Wizard's Dream".
Logo mais com mais algumas interações acalorados com o público, tivemos a novíssima "Challenge the Wind" que foi acompanhada pela contagiante "Kreel's Magic Staff".
Tivemos mais uma pausa grande com as luzes apagadas e ao fundo podíamos ouvir a épica abertura do álbum "Dawn o Victory", ao qual estava comemorando 25 anos de seu lançamento com essa tour, a introdutória "Lux Triumphans" seguidas pelos insanos e viscerais solos da homônima "Dawn of Victory" que levou a galera a loucura fazendo todos cantarem juntos em coro.
Obviamente, logo após Giacomo falou do aniversário de 25 anos do álbum e disse que as próximas músicas seriam todas dele cantados na íntegra. Então seguiu-se com a visceral "Triumph for My Magic Steel" so qual tivemos um pequeno imprevisto no meio da música. Devidos as fortes chuvas que assolou São Paulo neste fim de semana a rede elétrica estava oscilando, então tivemos um pequeno apagão por um breve momento no final da música, mas que não desanimou ninguém, a galera encerrou a música cantando a plenos pulmões no escuro no qual Giacomo ficou impressionado. Quando a luz retornou após alguns minutos, ele perguntou em tom de brincadeira se isso ocorre com certa frequência e repetiu a música inteira a pedido do público.
Por fim tivemos a contagiante e animada "The Village of Dwarves" seguidas pela maravilhosa "Dargor, Shadowlord of the Black Mountain" que contou com a introdução da banda, a eletrizante "Holy Thunderforce", a contagiante "A New Saga Begins", fechando com chave de ouro com fenomenal "Land of Immortals" e a épica e gloriosa "Emerald Sword, no qual Giacomo pediu pra galera uma última vez fazer um "paredão da morte" para uma última roda de mosh pit no qual todos cantaram animados.
E assim encerrou-se essa épica noite de Power Metal com os italianos no Carioca Club, com a promessa de um retorno futuro à São Paulo em 2027 juntamente com a formação completa, incluindo o líder e tecladista da banda, Alex Storopoli.
Confira abaixo o show do Rhapsody of Fire na íntegra:
Siga a banda nas redes sociais para mais novidades:
https://www.instagram.com/rhapsodyoffireofficial?igsh=MXM2MHFiaGRpZzdmbQ==








Cobertura show, meu querido! Parabéns!!!! Foi um evento memoraval e lendo a tua resenha relembrei de cada momento. Foi demais! Baita resenha,eu querido! 🤘🏾☺️🤘🏾
ResponderExcluirGrande Argoth! Brigadão pelo comentário meu querido! Realmente, foi um evento memorável, e melhor ainda cobrindo ao lado de grandes amigos! ❤️✨🤘🏻😍🤘🏻🔥🔥🔥
ExcluirMagnífico!!!! 🤘🏾😁🤘🏾❤️
ResponderExcluir