Cobertura de show - Rorschach.inc - La Iglesia - SP - 25/05/2025
Por: Guilherme Formaggio
Taboão da Serra - SP
07/10/2025
Recentemente a RIT Agency (Right in Time) anunciou o retorno dos "Coelhos" nipônicos as nossas terras tupiniquim em uma nova tour Latino Americana agendada para abril do ano que vem (2026) passando pelo Brasil com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, Argentina, Chile, Perú e México.
Em maio desse ano o Rorschach.inc, uma banda japonesa de Visual Key, realizou sua primeira tour Latino Americana passando pelo México, Chile, Perú e Brasil, através do agenciamentos da RIT Agency (Right in Time)
Para celebrar esse retorno, vamos relembrar um pouquinho como foi a primeira passagem do Rorschach.inc aqui no Brasil no La Iglesia no dia 25 de maio desse ano de 2025?
Por volta das 17h já se encontravam no estacionamento do Lá Iglesia, que fica localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo, uma pequena parcela de fãs ansiosos vestidos a caráter para uma noite especial de Visual Kei e alguns entusiastas de J-Rock que estavam curiosos para escutar o som da banda ao vivo.
A casa teve um pequeno atraso em sua abertura devido aos protocolos de passagem de som das bandas, mas nada que impedisse a entrada do público a tempo. Os primeiros que entraram foram aqueles que após o show participariam de um Meet & Great com a banda é precisavam ser identificadas com uma pulseirinha de cor diferente daqueles que apenas haviam comprado o ingresso simples para assistir ao show.
Dentro da casa um pequeno estande com o merch das bandas estava exposto como de costume perto da porta de entrada e haviam desde foto cards, camisetas, chaveiros, mas infelizmente o álbum da banda havia se esgotado no show anterior no Perú.
Por volta das 18:10h a banda paulista de Visual Kei, Makiaverie, subía ao palco ao com um som pesado de "Feels Like Home" seguidos por "Gypsy Curse", "Mindfuck", "Lascivia", "Follow The Steps" e "Hebi no Hoko" em uma apresentação performática visceral, com direito a guturais insanos e solos hipnotizantes de guitarra que aqueceram um público que ainda estava meio morno. A banda trouxe em seu repertório apenas seu som autoral e um único cover da banda "Deadman", a música "When The Saints Go Marching In", que foi tocada antes da saidera "The Mask".
Confira abaixo um trechinho da apresentação do Makiaverie:
Aproximadamente às 19:10h a segunda banda de Visual Kei da noite subia para se apresentar. Os cariocas do Matina Café chegaram com tudo trazendo um repertório misto com músicas autorais e outras de bandas famosas de J-Rock como Vidoll, the Gazette, An Cafe, Kagerou, SID, Luna Sea, Dir en Grey. Eles entregaram uma performance totalmente carismática com uma presença de palco incrível ao qual foi extremamente recíproca por parte do público presente que cantou junto alguns clássicos como "Meisai", "Vórtex", "Iraira Suru Ame", "Shining", "Romance", "Lynch", "Waga Arubeki Basho" encerrando sua participação com "Mr. Newsman". Em uma das músicas no meio da apresentação tivemos a participação do manager da RIT como convidado especial, o vocalista Ander, cantando um desses clássicos junto ao Matina Café
Confira abaixo um trechinho da apresentação do Matina Café:
Se aproximando das 20h o público já estava bem aquecido e animados. Todos olhavam apreensivos enquanto os staffs ajudavam os integrantes do Rorschach.inc a montar os instrumentos no palco para sua apresentação.
Por volta das 20:15h o vocalista Yuuri acompanhado pelo guitarrista Shogo, o baixista Chobi e o baterista Mel, subiam ao palco numa introdução explosiva de "Tokyo Suya" que foram seguidas por "Alice in Tire Land" e "Usagi" em uma performance e coreografias de tirar o fôlego embalado por solos hipnotizantes de guitarra, uma bateria bastante demarcada, um gostoso groove de baixo e guturais insanoss mesclados junto das voz fofa e limpa de Yuuri, ao qual é uma marca registrada das bandas de Loud Kei, que mistura o a temática fofa do Oshare Kei com a visceralidade dos guturais em certos pontos das músicas.
Logo em seguida Yuuri chamou ao palco o seu amigo de longa data e intérprete Guilherme "Ritsu" para dar um recadinho para o público, ele aproveitou para descansar um pouco enquanto interagia com os que estavam ali presentes. Ele brincou que achava que o Brasil fosse mais explosivo e animado em relação ao público e salientou que não se importava que a galera filmasse, mas que também deixassem o aparelho celular de lado um pouco e se divertissem com suas coreografias.
Antes de retornar, os staffs o avisaram que o show estava sendo transmitido em live para o Japão de maneira simultânea estava com problemas pois estava sem áudio. Após orientar os staffs ele voltou e pediu para o público participar imitando a coreografia da música "Anti" que foi seguida por "Kemuri", Villan" e a inédita "Okuryo Okami"
Houve mais uma pausa, Yuuri interagiu mais uma vez com o público de maneira carismática, perguntou como se dizia "Eu amo o Brazil" em português ao qual os outros membros também repetiram a frase e ensinou mais uma coreografia para o público da música "Mecha Usagi". Em "Kaibutsu" Yuuri pediu para o público abrir espaço e desceu no meio para para um mosh pit insano com a galera enquanto o guitarrista Shogo cantava o refrão limpo, ele também faz uma segunda voz limpa em algumas músicas.
Para encerrar essa noite maravilhosa recheada de uma sonoridade incrível, uma performance contagiante e em grande estilo, tivemos como saidera "Tokyo Underground", "Watchmen" e "Ghost" na qual Guilherme "Ritsu" participou da composição da música, fechando o rolê com chave de ouro com mais uma coreografia que Yuuri ensinou ao público. Todos participaram com um sorriso estampado no rosto.
Após o encerramento, "Ritsu" deu um recadinho aos que estavam presentes que havia no merchan alguns fotcards exclusivos da banda a venda, vestidos com a camiseta da seleção Brasileira para serem autografadas durante o Meet & Greet, junto dos outros itens já mencionados. Em seguida ele pediu para os presentes que estivessem com a pulseirinha do Meet, para que formassem uma fila no lado de fora da casa de maneira organizada. Em seguida ele agradeceu a presença dos demais que não iriam participar do Meet e pediu para que não demorassem mais do que quinze minutos no merch, para não atrapalhar a organização dos que iriam participar do encontro com a banda.
E assim encerrou essa grandiosa noite de Visual Kei no La Iglesia com a ilustre passagem do Rorschach.inc em sua primeira tour pela Latino America.
Confira abaixo o show do Rorschach no La Iglesia na íntegra:
Siga as bandas e a RIT Agency nas redes sociais para mais novidades:
RIT Agency
https://www.instagram.com/ritagency?igsh=MThreDJqNHVtMDh0Yg==
Makiaveri
https://www.instagram.com/makiaverie?igsh=MW1iM2p5a3Njc3Jrbw==
Matina Café
https://www.instagram.com/iriezism?igsh=eXplbjQ3cmt6cXJ3
Rorschach.inc
https://www.instagram.com/nazonousagi?igsh=dDliOHp5cGdxdzdx
VME - Visual Música Entertainment










Comentários
Postar um comentário