Resenha: Amazing - Highway to Paradise
Por: Guilherme Formaggio
Taboão da Serra - SP
02/04/2025
Formada em 2006 em Brasília, contando com Matheus Janoski nos vocais, Gus D na bateria, Fellipe Nava e Sir Arthur nas guitarras e Rod N' Rock no Baixo em sua formação atual, a banda de Hard Rock lançou em 19 de Abril de 2024, sob o selo da Som do Darma, o seu primeiro debult álbum intitulado "Highway to Paradise" contendo um total de nove faixas.A audição de lançamento do álbum foi realizada pela própria Som do Darma, em um evento fechado para para imprensa na lendária Woodstock Discos, no Anhagabaú em São Paulo, loja do querido Walcir Chalas.
O álbum foi gravado no Orbis Studio em Vicente Pires/DF e também no Estúdio Refinaria no Plano Piloto com a produção, mixagem e masterização pelo renomado produtor Will Negrão que já produziu para as bandas Peble Rude, Raimundos e Graham Bonnet. O disco também conta com a arte de capa desenhada por Rafael B. e com a finalização de arte pelo próprio baixista Rod N' Rock.
O disco contou com a participação do vocalista anterior Nicolas "Nicky" Pontes, que saiu logo após a a gravação do álbum por motivos pessoais, sendo substituído por Matheus Janoski.
Em 2019 a banda lançou o EP "Hard Rock Crazy Club", contendo quatro músicas, sendo elas "Let Me Be Your Lover", "Only One", "Burn the Past" e "Hang Up High". Em 2023 os singles "Hard Rock Life" e "Highway to Paradise", faixa homônima do seu disco de estreia.
A banda possui grande influência de bandas como o Aero Smith, Van Halen e o Mr. Big, trazendo em suas composições letras que retratam temas clássicos do cotidiano como festas, relacionamentos e estilo de vida Rock N' Roll, expressando genuinamente os sentimentos humanos sem medos ou receio de críticas ou cancelamento.
A tour de lançamento do disco começou com oficialmente com o pé direito, pois no dia 04 de Julho de 2024 eles abriram para o primeiro show da banda espanhola de Hard N' Heavy, Cobra Spell, no UK Pub em Brasília em sua primeira turnê Latino Americana com a produção da Som do Darma em parceria com a Caveira Velha Produções.
Em 07 de fevereiro de 2025, a banda se apresentou no House of Legends, em São Paulo, na abertura do show do lendário baixista Marco Mendoza (Whitesnake, Journey Thin Lizzy e Blue Murder) juntamente com as bandas paulistas Urdza e Nite Stinger para uma noite de Hard Rock, também contando com a produção da Som do Darma e do Caveira de Velha Produções. Durante sua apresentação o vocalista Mateus Janoski não conseguiu estar presente no evento e foi substituído por Rod Marenna, da banda gaúcha de Hard Rock e AOR Marenna, ao qual também contou presencialmente com o apoio do guitarrista Sir Arthur nos vocais.
"Hard Rock Life" abre o disco com uma vibe bastante animadora, como se estivessemos em uma grande festa noturna, com solos de guitarra hipnotizantes. Destaque para o bateria bastante cadenciada em seu compasso e no cymbal.
"Highway to Paradise" música bastante cadenciada com uma vibe bastante descontraída, gostosa demais de se ouvir, com solos incríveis de guitarra e arranjos bem harmoniosos de sintetizadores, com destaque para os vocais de Matheus e sua interpretação impecável da letra. Música bastante apaixonada, uma verdadeira "estrada para o paraíso"
"Heart Beat" é aquela baladinha Hard Rock, com uma pegada gostosa que gruda na sua mente. Possui riffs incríveis, um groove de baixo bem cadenciado com uma bateria que lembra as "batidas do coração" além claro do vocal melódico que encanta bastante.
"Crying Baby" com uma intro com riffs encantadores de guitarra e um vocal apaixonado, é outra baladinha gostosa e calma para os casais apaixonados dançarem lentamente com os rostos coladinhos. Destaque para os solos encantadores de guitarra completam o conjunto.
"Forbidden Fruit" outra música animada com uma letra sedutora que lembra um amor como "fruto proibido". os destaques ficam a cargo dos belos vocais e do belo trabalho de bateria com um cymbal e cowbell bastante demarcados além claro dos incríveis solos hipnotizantes de guitarra.
"Sex Machine" música possui uma intro com sintetizadores e riffs abrasadores de guitarra l, com uma letra bem selvagem e sedutora os destaques ficam para o baixo pesado, os belos vocais, uma bateria bastante demarcada no bumbo e no cymbal com destaque no cowbell e os incríveis solos de guitarra.
"Sober Up...When You Die" música com uma intro arrebatadora com riffs arregaçadores de de guitarra, é uma daquelas músicas que vc bangueia do começo ao fim até ficar bêbado, é basicamete bebida em forma de música. A música a possuí um acompanhamento de teclado ao fundo e efeitos sonoros de "gelo no copo "com destaque para os solos alucinantes de guitarra, com um belo trabalho de bateria, baixo, vocal e back vocals e uma letra que te faz querer tomar uma ou algumas depois até chapar, por que "sóbrio ficaremos apenas quando morrer".
"Take It or Leave It" música mais cadenciada com destaque no groove pesado do baixo, a bateria bastante demarcada no cymbal e com solos incríveis, destaque também para os back vocals, e com uma letra que transmite uma vibe apaixonante .
"Wings" faixa que encerra o disco é uma baladinha acústica bastante calminha e gostosa com uma vibe que te faz viajar nas "asas" de um passaro. Com destaque para a levada suave do violão um vocal angelical que casa lindamente com a letra, destaque também para o belo trabalho dos back vocals.
Considerações Finais
Se vc busca algo novo dentro do Hard Rock vale muito a pena dar uma conferida em Highway to Paradise, a banda entrega um excelente trabalho muito bem produzido com letras bastante alegres e divertidas, sem contar com suas apresentações ao vivo bastante descontraídas fazendo jús ao seu nome, é uma banda mais que incrível é AMAZiNG!
O álbum se encontra disponível em mídia física para compra e em todas as plataformas digitais como Spotify, YouTube e Deezer.
Amazing - Highway to Paradise
Data de Lançamento: 19 de abril de 2025
Selo: Som do Darma
Nº de Faixas: 9 Músicas
Duração: 42 minutos aproximadamente
1- Hard Rock Life
2- Highway to Paradise
3- Heart Beat
4- Crying Baby
5- Forbidden Fruit
6- Sex Machine
7- Sober Up...When You Die
8- Take It or Leave It
9- Wings
Íntegrantes
Matheus Janoski - Vocal
Sir Arthur - Guitarra
Fellipe Nava - Guitarra
Rod N' Rock - Baixo
Gus D - Bateria
Links:
https://open.spotify.com/album/3EqhJo5K40Iarg4i9dVCr3?si=_QPJJtyEQJGphzBrOBzdeg
Comentários
Postar um comentário