The Heathen Scÿthe lança novo single "The Magus"
Por: Guilherme Formaggio
Taboão da Serra - SP
23/07/2025
A banda de Heavy Metal paulista, The Heathen Scÿthe, lançou hoje, dia 23 de julho de 2025, nas plataformas digitais o seu mais novo single "The Magus", ao qual foi produzido, mixado e masterizado por Lasse Lammert no LSD Studios em Illinois/Chicago nos EUA. O vídeo clipe conta a direção de João Leão.
O single é a faixa de abertura do aguardado primeiro álbum da banda que contará com doze faixas conceituais.
O press release foi realizado em um evento aberto ao público e a imprensa local no The Metal Bar localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. O single também possui uma edição em midia física limitada.
Formada em 2018 por DA'AT (Tato Deluca) nos vocais, HOKHMAH (Flavio Sallin) nos teclados, HESED (Paulo Roveri) e NETZAH (Bruno Luiz) nas guitarras, YESOD (Fernando Giovanetti) no baixo e MALKHUTH (Marcus Dotta) na bateria, explora em suas letras e temática conceitual o ocultismo e o paganismo em busca da reconexão com a natureza em um futuro pós apocalíptico com influências do Metal Clássico, Power Metal, Doom, Industrial, Metal Core, Black Metal é dentre outras em suas composições que são bastante teatrais e possuem uma musicalidade bastante únicas.
Em 2024 a banda chegou a abrir para grandes bandas como Cobra Spell, Dogma e Infected Rain. A banda também participou da Horror Expo 2024 e em 2025 foi uma das principais atrações do Bangers Open Air.
Seu primeiro EP auto intitulado foi lançado em 28 de março de 2024 contendo seis faixas, sendo duas delas a homônima "The Heathen Scÿthe" e "Into the Fire", que foram lançados previamente em 2023 como singles. Em seguida a banda lançou o single Viking Rise em 20 de junho de 2024.
Em 21 de março de 2025 a banda lançou o video clipe da música "Spiral Dance / The Egregore" em seu canal no YouTube.
"The Magus" abre em uma pedrada com riffs duros de guitarra e uma bateria frenética bastante demarcada no pedal duplo. Possui um groove pesado de baixo, uma acompanhamento harmonioso de teclado. O destaque fica para os solos insanos e o vocal incrível, principalmente as vozes em coro, apresentando uma musicalidade lirica pesada e refrãos que grudam na mente.
É uma música bastante conceitual tida como uma invocação inspirada no grimório de Francis Barret, um livro de ocultismo do século XIX.
Confira abaixo o vídeo clipe de "The Magus":
Siga a banda nas redes sociais para mais novidades:
https://www.instagram.com/the_heathen_scythe?igsh=MTAzbndzYWszbzY1MQ==
Sensacional, mais uma banda que conheço graças a vc irmão, bela matéria e excelente banda, vc é fera Guilherme, tmj irmão.
ResponderExcluir