Resenha - Flagelador - Culto aos Decibéis
Por: Guilherme Formaggio
Taboão da Serra - SP
21/10/2024
A consagrada banda de Speed/Trash Metal de Niterói no Rio de Janeiro, formada em 2000, por Armando Executor (Vocais e Guitarra), Alan Magno (Baixo), Vinícius Talamonte (Bateria) e Junior Bezerra (Guitarra), lançou no dia 2 de setembro o seu mais recente trabalho, Culto aos Decibéis, sendo este o quinto álbum de estúdio lançado sob o selo da Helldprod Records.
Recentemente a banda fez uma tour pela Europa entre os dias 27 de setembro a 12 de outubro para a divulgação do seu mais recente trabalho, passando por cidades como Berlim, Tours, Milão e Luxemburgo. A tour Europeia ficou a cargo da Speedfreak Agency juntamente coma Caveira Velha Produções.
No dia 1 de novembro a banda se apresenta no Sesc Belenzinho em São Paulo e no dia 30 de novembro a banda irá abrir para os veteranos do Venom no Vip Station também em São Paulo.
'Velas Negras' faixa que abre o disco possui uma atmosfera de filmes trash de terror com um ar misterioso. É uma faixa cadenciada com dedilhados no violão.
'Conjuração' possuí uma intro arrebatadora com uma bateria e baixos bem demarcadas e e excelentes solos de guitarra, destaque para o excelente vocal do Armando Executor.
'Somente o Aço nos Salvará' essa é definitivamente um hino do Speed Metal (Minha faixa favorita do disco!), música bem trabalhada nos solos e riffs duros de guitarra e um vocal explosivo, destaque para a bateria arrebatadora de Vinícius Talamonte no pedal duplo e no baixo bastante demarcado.
'Anjo Exterminador' Com uma intro arregaçadora de bateria com destaque nos pedais duplos e riffs duros de guitarra essa música é daquelas que te faz bangear do começo ao fim, perfeita para rodas de mosh.
'Culto aos Décibeis' faixa homônima do álbum, é uma música mais cadenciada, com uma pegada mais lenta, possuí riffs duros de guitarra e um baixo pesadíssimo. A música possui uma atmosfera de seitas ocultistas, e uma sonoridade bastante gostosa de ouvir. destaque para os solos de guitarra na metade para o final da música.
'infortúnios do Estige' é uma faixa de transição, com riffs duros e dedilhados de violão ao qual serve de introdução para a próxima faixa.
'Estigiofobia' outro hino do Speed Metal (outra música que gosto bastante!), música bastante cadenciada, com riffs duros de guitarra e uma bateria bastante demarcada, destaque para o excelente trabalho de baixo do Alan Magno e um refrão crescente poderoso.
'Total Danação' música Trash bastante explosiva com riffs poderosos, é aquela música que todo headbanger gosta para abrir uma roda de mosh, destaque para os excelentes solos de guitarra Junior Bezerra e Armando Executor.
'Espirito da Perversidade' última faixa do álbum, possui a mesma base da música anterior, com a mesma energia, é como se as duas fossem apenas uma única música. Novamente, possuí um excelente trabalho das guitarras e uma bateria bastante demarcada. No meio da música, possuí uma parte mais lenta, com dedilhados de violão. Destaque para os vocais bem trabalhados de Armando Executor.
Considerações Finais
Excelente disco, um prato cheio para quem gosta de um bom speed metal, é uma trasheira das boas. A banda veterana apresenta um excelente trabalho, e serve de porta de entrada para novos ouvintes. Recomendadíssimo.
O álbum se encontra disponível em todas as plataformas digitais, Spotify, YouTube, Dezzer, e possui mídia física para a compra.
Flagelador - Culto aos Decibéis
Selo: Helldprod Records
Número de Faixas: 9 Faixas
Durção: 25minutosn e 57segundos Aproximadamente
1 - Velas Negras
2 - Conjuração
3 - Somente o Aço nos Salvará
4 - Anjo Exterminador
5 - Culto aos Decibéis
6 - Infortúnios do Estige
7 - Estigiofobia
8 - Total Danação
9 - Espírito da Perversidade
Membros
Armando Executor - Vocais e Guitarra
Alan Magno - Baixilo
Vinícius Talamonte - Bateria
Junior Bezerra - Guitarra
Links:
Spotify:
https://open.spotify.com/album/0Ln4aua5RMrM8rKnWW3uWN?si=GUFed-viRCKT-DVOC-kPJA
Parabéns pela resenha Guilherme...vou dar um jeito de ouvir ess álbum um abraço🤘
ResponderExcluirSensacional companheiro, vc sempre mandando muito bem, espero fazer uma análise deles no Ale Metal Pesado, Speed Metal é um gênero respirando por aparelhos e essa banda mantém a chama acesa, obrigado por essa escolha de resenha e lúcida e ótima análise.
ResponderExcluir